Quando a iluminação é selecionada incorretamente, toda a decoração e arquitetura do espaço podem ser afetadas. Além disso, a má iluminação pode causar desconforto e até dores de cabeça.
Portanto, Confira Alguns Erros para não Cometer

Inserir Apenas um Ponto de Luz
Colocar apenas um ponto de luz no ambiente, mesmo que a intensidade seja alta, além de inviável, já foi considerada desatualizada por arquitetos e decoradores
Colocar uma Luminária do Tamanho Errado
A consequência desse erro é o ofuscamento, que produz mais luz em um móvel ou objeto. Isso pode fazer com que o ambiente perca harmonia e prejudique a iluminação.
Usar Luzes Azuladas em Ambientes onde se Deseja Conforto
As lâmpadas frias, que são mais azuis, não são adequadas para buscar aconchego e conforto em ambientes como quartos e salas. Isso porque essa luz nos torna mais despertos. Portanto, é recomendado o uso em espaços como escritórios e cozinhas.
Usar a Luminária Pendente em Local de Passagem

A luminária pendente é atualmente um dos tipos de luminárias mais populares, o que pode levar algumas pessoas a acreditar que ele pode ser usado em qualquer lugar. Embora seja moderno e se comportarem também como uma peça da decoração, a luminária não é adequado para uso em ambientes de passagem, como corredores, ou como principal fonte de luz. A forma correta de utilizá-los é como pontos de iluminação para mesas, cantos do ambiente, varandas, áreas de churrasqueiras, entre outras.
Veja Também:
Diferenças Entre Lustres e Pendentes